Amanhã, assim como não quer a coisa, ponho-me a caminho de Marrocos, com paragem em Sevilha. E porque não, neste mundo louco de “low costs”, onde um bilhete de ida e volta com a Ryanair custa sensivelmente o mesmo que uma ida de comboio do Algarve até Lisboa? E depois, o Norte de África aqui tão perto. São apenas 200 km, o que vem dar razão à CP. Afinal é mais perto ir a Marrocos, porque haveria de ser mais caro, pormenor à parte de que a viagem se faz de avião?

O plano original era arrancar de Faro e só parar em Fez. Mas depois comecei a pensar que estar no aeroporto de Sevilha pouco depois do sol nascer era capaz de ser complicado, e, lá está, como nunca explorei as ruas de Sevilha, decidi adiantar em dois dias a partida e passar esse par de noites com membros da comunidade sevilhana de Couchsurfing. Sempre se faz mais amigos, aqui  mesmo ao lado, e se traz outras fotografias para casa.

Após a passagem pela capital da Andaluzia, será o vôo para Fez, seguido do percurso de táxi até à gare, e da viagem de comboio para Meknès, e depois um táxi até ao autocarro para a estação rodoviária, e, por fim, um breve percurso até Moulay Idriss… ah… espera… depois do check-in no hostel local, mais uma corrida de táxi até Volubis, essa que já foi uma maravilhosa cidade romana, para, então, regressar a pé à aldeia e dormir o sono dos justos. Ufa! Não é de ficar tonto só de ler? Então a isto tudo vamos juntar uma previsão de quase quarenta graus centígrados.  Novidades em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui