Depois de um longo romance, finalmente a notícia: a Ryanair operará em Lisboa a partir do Inverno de 2013. O anúncio foi feito ontem, 16 de Setembro, por um porta-voz da empresa irlandesa. O início das operações está previsto para 26 de Novembro e o início da venda de bilhetes foi prometida para hoje.
Os destinos estão longe de ser excitantes, como de resto já sucede com as muitas ligações a partir do aeroporto de Faro: Londres (Stansted), Bruxelas (Charleroi), Paris (Beauvais) e Frankfurt (Hahn). Tudo coisas que há muito estão disponíveis a partir de Faro e Porto. Pessoalmente, a mais-valia que a Ryanair me traria seria a ligação doméstica Lisboa – Faro, mas até ver esta não se encontra no horizonte. Ou, pelo menos, ligações menos ortodoxas, por exemplo, para um dos dois aeroportos checos onde a Ryanair já tem presença ou algo assim. Agora… Stansted, Charleroi, Beauvais, Hahn!? Boring, boring, boring. Que decepção!
Os valores mínimos para qualquer um dos quatro destinos rondam os 30 Eur. A companhia espera transportar 400.000 passageiros por ano nestas novas rotas. Tudo isto foi anunciado por Michael Cawley, o vice-presidente executivo da Ryanair. Também prometeu uma expansão da actividade (vá lá, pode ser que o cenário tristonho melhore) e deixou mesmo em aberto o estabelecimento de uma base em Lisboa (o que pessoalmente acho complicado).
AGRADEÇO INFORMEM COMO CONTACTAR PESSOALMENTE NUM BALCÃO DA
RYANAIR EM LISBOA.
NO AEROPORTO DE LISBOA A QUEM/ONDE ME DIRIGIR PARA ESCLARECIMENTO
SOBRE A VIAGEM.
GRATO POR UMA VOSSA RESPOSTA
JOSÉ VALDEMAR SILVA
A resposta à sua questão encontra-se aqui, apesar de não haver contacto directo com o balcão em Lisboa:
https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes/Contacte-Nos
Caro Ricardo Ribeiro, agradeço a sua resposta.
O meu problema (já tenho uma certa idade) é saber se posso fazer o
cheque-in no balcão na altura do embarque ou dias antes, por ter uma
certa dificuldade de o fazer on line.
Grato, mais uma vez, por uma vossa resposta
José Valdemar Silva
Compreendo. E não tem ninguém a quem pedir para tratar disso online por si? Não é nada complicado. Seja como for, pode fazer o check-in no aeroporto como se fazia dantes, mas vai-lhe custar dinheiro extra: 50 Euros.