O Cruzamundos estabeleceu um protocolo com o website de reservas online booking.com que se resume à seguinte descrição: o pessoal faz as suas reservas de hotelaria através de uma ligação para o booking.com existente em qualquer parte do blog Cruzamundos, o Cruzamundos ganha uma comissão.
Postas as coisas assim, reduzidas à essência, resta acrescentar que os links serão colocados em locais oportunos, especialmente em artigos sobre oportunidades de viagem, e, talvez, numa caixinha permanente na coluna direita do log. Espero que os meus amigos e leitores não achem estas novidades intrusivas. Pelo contrário, a esperança é de que os leitores que reconheçam algum interesse na leitura dos artigos e os que aproveitam algumas das oportunidades que vão sendo divulgadas possam assim dizer um “obrigado” mais materialista ao Cruzamundos, sem necessidade de dispenderem directamente dinheiro no agradecimento.
Num tom mais institucional, resta dizer que o Booking.com é lider de mercado no segmento das reservas de hotelaria online. Tem 553 mil estabelecimentos na sua base de dados e um sistema bem oleado e testado por milhões de utilizadores. É totalmente traduzido para português, o que é um esforço notório considerando o número de perfis de estabelecimento envolvidas.
Portanto, para que não restem dúvidas, este é o link em questão: Reservar hoteis no Booking.com dando a ganhar ao Cruzamundos uma pequena comissão.
Espero que não aches intrusivo dizer “Vendido do caraides”… 🙂
Abraços,
Rui Duarte