Fica no Perú, entre Cusco e Machu Pichu, e é um hotel muito especial. Para começar tem apenas três quartos, se é que se pode chamar quartos ao alojamento: uma cápsula suspensa numa parede escarpada para onde o hóspede deve chegar após o check-in escalando os cerca de 400 metros que separam os “quartos” do solo. Claro que existe um percurso preparado, com grampos e cordas de segurança dispostos ao longo da ascensão, e todo o processo é assistido por uma equipa de escaladores que auxiliam os hóspedes durante a sua chegada… uma versão alterada dos porta-bagagens.
As cápsulas têm cerca de 7 x 3 metros e a privacidade dos hóspedes é protegida por um sistema de cortinados. A estrutura é feita de um alumínio especial aeroespacial e policarbonato resistente às variações climáticas. As necessidades energéticas são asseguradas pelo poder oferecido pelo sol, e a ventilação é assegurada por janelas e condutas que mantêm as cápsulas frescas. Cada um tem quatro camas, uma área de refeições e ainda, imagine-se, uma casa-de-banho em total isolamento.
O jantar e o pequeno-almoço, são servidos da forma que se pode ver na imagem acima, por um garçon-escalador. Está pronto para partir? Pode reservar mesmo uma destas cápsulas no Booking.com. Custa é uns 650 Eur por noite. Vá lá que inclui pequeno-almoço mas… mas… não há Internet no local! O website oficial pode ser visitado aqui.