A Ryanair anunciou a semana passada a abertura de seis novas rotas a partir de Portugal. De Lisboa, Roma Eindhoven, Milão e Roma. Do Porto, Bremen e Bruxelas Zanteven. À parte destas novidades, foi também anunciado um aumento das frequências de voos para estes dois aeroportos, com o total de ligações semanais a subir de 74 para 100 e de 124 para 145, respectivamente para Lisboa e Porto.
Michael O’Leary abordou vagamente a polémica do cancelamento da rota Faro – Lisboa, dizendo que a companhia não a irá retomar. Justificou a decisão com a qualidade dos acessos terrestres, que possibilitam a viagem entre as dias cidades em apenas 2 horas… seria caso para perguntar se os acessos não existiam há quando em primeiro lugar a rota foi anunciada… e também se ele consegue mesmo viajar de carro entre Faro e Lisboa em duas horas.
Novidades paralelas serão o lançamento futuro de uma aplicação para telemóveis, que subsituirá a que actualmente se encontra disponivel e tem tido críticas muito fracas por parte dos utilizadores, e produtos para famílias e passageiros de negócios. Ficamos à espera para ver o que sairá daqui.