Desde o dia 3 de Junho que a Itália reabriu as suas fronteiras a quem quer que deseje visitar o país. Para já só são admitidos cidadãos de países europeus. Não há qualquer exigência de quarentena.

Ao mesmo tempo assiste-se à reabertura das grandes atracções turísticas, como o Coliseu de Roma e os museus na Cidade do Vaticano. Para visitar estes locais é necessário fazer uma reserva online, usar máscara e ter a temperatura corporal medida à entrada. Quem o faça terá uma experiência inimaginável apenas há uns meses atrás: ver e sentir estes espaços basicamente vazios.

Mais ou menos o mesmo está a acontecer por todo o país. Em Florença pode-se visitar uma cidade deserta, acedendo-se a espaços como a Galeria da Accademia, o Palazzo Pitti, a Galeria Uffizi e a Catedral Duomo. 

Na Torre de Pisa apenas 15 pessoas podem permanecer a cada momento e mesmo assim não existem filas para visitar. Basicamente o mesmo se passa no sítio arqueológico de Pompeia, onde o valor do bilhete desceu de 15 para 5 Euros.

Esta deve ser a melhor altura possível para visitar a Itália e apreciar os locais como não era possível fazer desde há décadas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui