O Cruza-Mundos tem um nome: Ricardo A.M. Ribeiro. Comecei a correr mundo incrivelmente tarde mas num espaço de tempo relativamente curto recuperei o tempo perdido. Foram cerca de trinta e cinco países e muitas experiências, em apenas sete anos. Comecei por narrar essas aventuras no blog Papaléguas. Mas esses escritos mais não eram do que um diário de viagem com muitas passagens de interesse limitado para o leitor. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. Havia muitos textos que não tinham cabimento num projecto com as características do Papaléguas. E foi então que decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro podia ser definido como sendo “de viagens”, o segundo, nascido com o nome Cruzamundos era “sobre viagens”.
Mas volvidos um par de anos começou-me a fazer confusão manter estes dois mundos paralelos. Com algum esforço reuni os dois projectos num só. Do ponto de vista técnico isto envolveu algumas peripécias, mas por fim saiu o novo Cruzamundos. Com tudo incluido.
Paralelamente, criei uma “page” para o Cruza Mundos no Facebook, a que o convido a aderir: www.facebook.com/cruzamundos.
Hoje sonho com a possibilidade de ir ganhando a vida através da escrita. Uma miragem perseguida por muitos, tocada apenas por alguns. O futuro se encarregará de mostrar o que conseguirei fazer nesta área. Para já os projectos são muitos. Mas entre as ideias e sua concretização vai um mundo. Espero que também este se possa cruzar.