Sim, é possível. A TSA emitiu um comunicado onde informa que os passageiros provenientes da Europa, do Médio Oriente e de África poderão ser obrigados a ligar qualquer dispositivo electrónico que transportem consigo. Se o tal tablet ou computador não tiverem energia na bateria, azar, ou ficam para trás ou o voo será perdido. Na realidade é provável que perca o avião de qualquer modo, uma vez que se o seu dispositivo não tiver carga, será investigado com mais detalhe e essas coisas costumam levar bom tempo.
De referir que apesar das autoridades norte-americanas não poderem forçar os aeroportos estrangeiros a aplicar o mesmo rigor, podem contudo recusar receber aviões que viajem a partir de onde os seus critérios não se apliquem.
Actualmente este tipo de controle pode suceder em alguns aeroportos europeus, mas, para além de se aplicarem apenas a computadores portáteis, estou convicto de que no caso do passageiro não ter carga na bateria o acesso a uma tomada eléctrica será facilitado.
Portanto, não se esqueça: se vai aos EUA ou planeia fazer escala num aeroporto neste país, assegure-se de que TODOS os seus dispositivos electrónicos estão devidamente carregados, caso contrário tem fortes probabildiades de perder o seu voo.