Numa altura em que diariamente surgem notícias que indicam a abertura de diversos países ao turismo, após o encerramento como forma de contenção da pandemia de COVID-19, hoje trago dois casos opostos.

A África do Sul e o Butão já fizeram saber que tão cedo não permitirão a entrada de turistas estrangeiros.

O país africano tem vindo a retomar algumas actividades económicas, mas de forma lenta e cautelosa. O turismo internacional não se encontra nos planos pelo menos até ao ano que vem. Por isso, quando virem promoções e oportunidades de voos para a África do Sul, tenham isto em conta,

Já o Butão, fiel a uma velha linha isolacionista, fez saber que não existe uma data prevista para o eventual recomeço das actividades turística para estrangeiros. Num dos países mais remotos do mundo o COVID-19 não tem causado grande impacto. Não se conhece nenhum caso de contágio e todos os infectados com o vírus o apanharam no estrangeiro.

Dorji Dhradhul, director-geral do Turismo do Butão, afirmou que apesar do país estar ansioso por poder reabrir ao turismo internacional, tal decisão estará dependente do evoluir da situação a nível mundial e que para já não poderá adiantar uma data de referência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui