E companhia aérea britânica EasyJet anunciou que foi alvo de um ataque informático bem sucedido. Aconteceu na Terça-feira, 19 de Maio, e em consequência do ataque um número considerável de dados pessoais e de cartões de crédito caiu nas mãos dos hackers.
O furto dos dados mais básicos, constantes nas fichas de cliente, como nomes e endereços de correio electrónico e detalhes das últimas viagens realizadas com a companhia, atingiu cerca de nove milhões de contas.
Já a informação mais sensível, envolvendo dados de cartões de crédito afectou um número muito mais reduzido de clientes. Segundo a companhia foram 2.208. Estes, já foram contactados por e-mail, e os outros nove milhões serão avisados até ao dia 26 de Maio.
Até este momento ainda não foram detectadas acções fraudulentos envolvendo os clientes afectados, mas existem consideráveis possibilidades de vir a acontecer. Se é cliente da EasyJet deverá ter especial cuidado nos próximos dias e desconfiar de comunicações que pareçam provir da companhia.