A vida ainda não acabou, mas até este momento Cuba foi o país mais fascinante que o Cruzamundos visitou. Se for necessário apontar um favorito, está encontrado. Pelo encontro harmonioso entre imaginário e realidade, pela peculiaridade da história, do sistema social, político, económico. E também pelas vivências, pelos momentos únicos, pela paisagem humana e natural.
Foram duas semanas, entre Havana, Cienfuegos, Santa Clara e Trinidad. Muitos pontos altos, nenhum baixo. As crónicas diárias desta viagem podem ser lidas nos Cadernos de Cuba, e se estiver a preparar uma viagem a este maravilhoso país, poderá consultar os apontamentos preparados para quem se apresta a partir para Cuba. Mas para já fica aqui uma fotoexposição, feita de quase quarenta fotografias seleccionadas entre os vários milhares trazidos de Cuba. Espero que goste!
Imagens belíssimas que eu gostaria de ter captado, tivesse eu ido a Trinidad e Cienfuegos e Santiago de Cuba e aos Cayos… ficámos por Havana e Varadero! Compensou o contacto mais próximo com o nosso motorista /guia/ “empresário” de restauração (paladar). Por tudo isto e muito mais, faço da sua escolha a minha!