Ryanair

Não se passa nada de extraordinário, mas sinto que posso fazer um apanhado das pequenas notícias que foram sucedendo nas últimas semanas. Organizado por companhias….

Ryanair

Para o Verão de 2015 a Ryanair reforçará a cobertura de Atenas com três novas rotas: de Budapeste – 4 vezes por semana, de Bratislava – 3 vezes por semana e, muito interessante, uma ligação doméstica a Santorini que a partir de Junho será mesmo bi-diária. Pessoalmente tenho dificuldade de compreender como é que uma ilha tão pequena e com tão poucas estruturas turísticas poderá (ou deverá) absorver tanto tráfego. Adoro Santorini mas não me imagino a lá ir no pico do Verão.

A companhia irlandesa revelou-se agradavelmente surpreendida com a taxa de ocupação de lugares nos voos criados para o Inverno a partir de Lisboa (Hamburgo, Roma e Milão). Com valores acima dos 90% a Ryanair disse que todos eles se encontram entre os projectos que apresentaram resultados claramente acima do esperado.

Sem grande interesse para o mercado português, mas aqui fica: a Ryanair acrescentou um aeroporto à sua rede, passando a voar para Estugarda, para já ligando esta cidade alemã a Manchester.

EasyJet

Curiosamente, mais ou menos numa altura em que a sua concorrente anuncia o início de operações em Estugarda, a Easyjet cria a rota Porto – Estugarda. Poderá ser, no futuro, um ponto de ligação a outros destinos. Ou uma rota a servir comunidades portuguesas residentes por ali. Os voos iniciar-se-ão a 5 de Junho com frequência diária nos dias de trabalho. Uma sugestão que considero mais interessante é o Porto – Luxemburgo, a iniciar a 7 de Junho, com três voos semanais. O Luxemburgo – para além de ter o interesse da forte comunidade portuguesa ali residente – é por sei um excelente destino, e, com voos baratos, ideal para uma escapadela de fim-de-semana. Além disso poderá servir como porta de entrada para outras viagens, por exemplo, até à Bélgica, quiçá combinado com um voo depois a partir de Bruxelas.

A Easyjet juntará Paris à lista de nove aeroportos europeus a partir dos quais voa para Telavive. Um toque exótico, vindo de uma companhia que será a low-cost a oferecer mais sugestões para fora do espaço europeu. A partir de 30 de Março, com bilhetes desde os 46 Eur por percurso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui