OK, esta notícia não é muito fresca, já tem uns dias, mas para o caso de não se ter apercebido, o mítico autocarro onde morreu o viajante Christopher McCandless, foi retirado do local onde se encontrava pelas autoridades do Alasca.
O livro Into the Wild, de Jon Krakauer, foi publicado em 1996, contando a história de Christopher McCandless, que se isolou no Alasca remoto em 1992, no Parque Nacional de Denali. O seu corpo foi encontrado neste autocarro, existindo alguma polémica sobre a causa da morte, entre inanição e envenenamento. Em 2007 estreou o filme com o mesmo nome, produzido e dirigido por Sean Penn.
A história alcançou grande notoriedade e o autocarro tornou-se mítico e um lugar de peregrinação. E foi aqui que começou o problema, porque se sucederam situações que colocaram em perigo os visitantes, incluindo alguns casos fatais. Perante a sequência crescente de casos as autoridades decidiram remover o autocarro, que foi levado por um helicóptero pesado.
Ainda não foi decidido o que fazer com a carcaça do autocarro, mas esta será provavelmente mantida em exibição pública num local mais adequado.
Note-se que o autocarro foi abandonado em 1961 pela companhia Yutan Construction Co, depois de o ter usado para apoio aos trabalhadores que construíram ali próximo uma estrada local.