Do fotógrafo Nuno Lobito diz-se ser um dos portugueses mais viajados. Correu mundo, visitou todos os países reconhecidos pelas Nações Unidas e mais onze que não o são. Lançou agora o seu quarto livro, onde fala precisamente desta experiência que é ter estado pelos quatro cantos do globo. Muita aventura se encontrará encerrada nas páginas do novo volume. São quase três décadas a palmilhar terras desconhecidas, perigos corridos, emoções sentidas, lições aprendidas.
Por fim, concretizou-se um sonho antigo. Conforme declarou ao Público, num artigo de 2012, quando era criança decidiu que um dia havia de visitar todos os países. E conseguiu-o no dia em que chegou à Islândia.
A obra é mais do que uma crónica de viagens, é uma auto-biografia, apesar de no caso de uma pessoa que vive para fotografar e viajar os limites se tornem ténues.
O Caminho Faz-se a Andar é uma edição de autor. Significa que não se encontrará nas livrarias. Os interessados em descobrir o que este andarilho encontrou por ai terão que adquirir o livro directamente ao Nuno Lobito. O preço é 15,90 Eur e pode ser encomendado através do e-mail [email protected]. Se quiser saber um pouco mais sobre a pessoa e o seu trabalho, poderá visitar o website de Nuno Lobito, dar uma vista de olhos ao artigo publicado no Público FugasViagens ou ler a grande entrevista conduzida por Agostinho Mendes e publicada no Próxima Viagem.