Antes das notícias chegam os rumores, e recentemente alguns têm surgido em redor de prováveis acções da Ryanair. Um deles é sobre a possível entrada da low cost irlandesa no mercado russo, onde já operam a EasyJet e a Wizzair. Será que existe espaço de manobra para três companhias num país para o qual é extremamente difícil obter um visto de entrada? A confirmar-se este cenário, só o futuro o dirá. Para já fala-se em ligações entre Dublin e Moscovo e São Petersburgo. Talvez a Ryanair já tenha chegado a acordo com as autoridades russas… talvez para a Primavera de 2014….
Mais… e que tal vermos a Ryanair estabelecer-se em mais aeroportos de primeira linha, como sucedeu recentemente com Lisboa, Bruxelas e Praga (onde já tinha estado no passado)? Pois há a possibilidade de isto vir a acontecer em Amesterdão e Copenhaga. Diga-se o que se disser sobre a sempre polémica Ryanair, não há dúvida que a companhia está a atravessar uma fase de grande dinâmica, passando pela remodelação profunda do seu website, adaptando as suas apertadas regras às exigências do mercado e, agora, com esta série de novos destinos.
Por falar em novos destinos, este rumor tem muito a ver com os portugueses: e que tal ligações entre o nosso país e o Luxemburgo? Até agora isso era possível através de Frankfurt-Hahn, de onde existem autocarros bastante funcionais e não excessivamente caros para chegar ao Luxemburgo a partir do aeroporto onde a Ryanair opera. Mas a verdade é que se começa a falar cada vez mais da possibilidade de voos directos de Portugal para o Luexemburgo.