Esta notícia interessa aqueles que viajam na Europa usando rotas low-cost. A Bulgária é tradicionalmente um dos países europeus mais mal servidos por este tipo de rotas – pior só mesmo a Bósnia-Herzegovina – mas isso agora vai mudar: a Ryanair anunciou a abertura de uma base em Sofia, com três aeronaves e com elas um número fabuloso de destinos: vinte e um, anunciados de um dia para o outro. Creio que é a maior aposta a um só tempo da companhia.
Muitos destes destinos têm ligações aos aeroportos portugueses também com a Ryanair, ou seja, para nós interessa-nos porque de repente se tornou muito mais fácil chegar à Bulgária, logo, aos países contíguos. É capaz de se tonar muito mais barato, por exemplo, chegar a Istambul. E ganhamos uma excelente porta de acesso aos Balcâs, à Roménia e à Grécia continental.
Aqui estão os aeroportos contemplados: Athens, Barcelona, Baden, Berlin, Birmingham, Brussels Charleroi, Castellon Valencia, Cologne, Dublin, Eindhoven, Glasgow, Hamburg, Liverpool, London Stansted, Madrid, Memmingen, Milan Malpensa, Pisa, Rome Ciampino, Stockholm and Venice.
Para mais informações e para informação sobre a frequência semanal destas rotas pode consultar o artigo original no website da Ryanair.